A segunda edição da SHOT FAIR BRASIL 2022, realizada entre os dias 3 e 6 de agosto, na cidade de Joinville (SC), consolidou o evento como a maior feira nacional para os apaixonados pelo mundo das armas, com números que comprovam o seu sucesso.
Durante os quatro dias de evento, a SHOT FAIR BRASIL 2022 recebeu 32 mil visitantes, superando o dobro do público registrado em 2021, que foi de 15 mil pessoas. Em relação aos negócios gerados, foram R$ 120 milhões, contra R$ 19 milhões gerados na primeira edição.
Pelo segundo ano consecutivo, a Taurus, uma das principais fabricantes de armas do mundo, participou da SHOT FAIR BRASIL 2022. Para o CEO da Taurus, Salesio Nuhs, a segunda edição do evento superou as expectativas de público e trouxe novidades assertivas, como a realização de um dia específico para os lojistas do setor.
“A exemplo de outras feiras internacionais, precisávamos de um momento para as lojas do setor. No primeiro dia do evento (exclusivo para empresas) fizemos mais de R$ 52 milhões de vendas para lojistas de todo o Brasil. A segunda edição da SHOT FAIR BRASIL nos surpreendeu em todos os sentidos”, relatou Nuhs.
De acordo com o CEO da SHOT FAIR BRASIL, Mauro Braga, o sucesso do evento foi resultado da combinação de muito trabalho e estratégias alinhadas com os interesses do público.
“Atribuímos esse crescimento grandioso ao nível de excelência alcançado pela SHOT FAIR BRASIL. Soubemos preencher a lacuna que existia no mercado com um evento único, que reuniu todos os atributos que o público buscava: grandes marcas, uma variedade enorme de produtos, profissionais renomados e os mais reconhecidos especialistas do setor”, avalia Braga.
O evento também repercutiu positivamente fora dos pavilhões do Centro de Convenções da Expoville, movimentando toda a cadeia turística da cidade e projetando Joinville como destino de negócios e lazer.
Os resultados foram apresentados no Estudo dos Impactos Socioeconômicos de Joinville e a Imagem do Destino, realizado pelo Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e com a Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE, durante a realização da SHOT FAIR BRASIL.
Um dos dados mais expressivos apurados pela pesquisa, é que a média de gasto diário por pessoa foi de R$ 655. Em 2021, a SHOT FAIR BRASIL já foi o evento com o maior ticket médio registrado na cidade, com gasto de aproximadamente R$ 562 por pessoa.
Também de acordo com a consulta, 77% dos entrevistados ficaram hospedados em hotéis. Além de lotarem a rede hoteleira de Joinville, os visitantes também buscaram hospedagem em outras cidades da região, tais como Campo Alegre, Araquari e São Francisco do Sul.
Avaliação do destino
Vários atributos de Joinville foram bem avaliados pelos visitantes da SHOT FAIR BRASIL, contribuindo para que a cidade ganhe mais visibilidade como destino turístico para lazer e negócios.
A classificação “bom/ótimo” foi atribuída por 74% do público ao quesito gastronomia e 59% aos serviços de hospedagem. A segurança pública da cidade foi um dos pontos altos da pesquisa, sendo avaliada como bom/ótimo por 76% do público.
Para o CEO da SHOT FAIR BRASIL, Mauro Braga, o estudo realizado por entidades conceituadas demonstra a representatividade que o evento já conquistou para o setor nacional de armas, bem como para o desenvolvimento turístico da cidade.
“Recebemos um público qualificado, que busca na SHOT FAIR BRASIL não apenas um evento de lazer, mas a oportunidade para adquirir produtos de ponta, bem como informação e qualificação. Além disso, são turistas que aproveitam a estada para conhecer a cidade e viver as melhores experiências que ela proporciona”, conclui Braga.