Espaço destinado a palestras, painéis e debates no formato de mesa redonda terá conteúdos simultâneos
A edição da SHOT FAIR BRASIL 2024 será realizada pela primeira vez em São Paulo de 3 a 6 de julho no Distrito Anhembi (dia 3/07 reservado para lojistas).
O evento para quem é apaixonado pelo mundo das armas, tiro esportivo, tático, outdoor, aventura, caça e pesca, é considerado o maior da América Latina, reunindo mais de 140 expositores, fabricantes, lojistas, serviços, gastronomia e áreas de interação de segmentos com o público.
A SHOT FAIR BRASIL se tornou um evento onde as pessoas se encontram para conhecer e ver de perto as tendências de mercado em equipamentos, divulgar produtos, fazer bons negócios, cultivar novas amizades e ampliar o conhecimento em vários estilos de vida.
E com o objetivo de deixar tudo muito próximo – feira, exposição, gastronomia e serviços, mesmo numa área superior a 12 mil metros quadrados, os visitantes poderão assistir e interagir com os mais de 30 conteúdos que serão apresentados na Arena Shot Fair Brasil.
O espaço vai estar muito bem localizado e terá até três palestras simultâneas onde o visitante vai escolher o tema e acompanhar todo o conteúdo através de fones de ouvido.
Mesa Redonda com atletas do Tiro Esportivo
O primeiro dia da SHOT FAIR BRASIL (3/07) será reservado para os lojistas que poderão aproveitar o período para conhecer novos produtos e equipamentos e realizar negócios com preços atrativos.
A partir do dia 4 de julho (quinta-feira), a feira estará aberta ao público (consulte a programação oficial www.shotfairbrasil.com.br).
E no segundo dia da feira, teremos a inauguração da Arena Shot Fair Brasil.
A primeira palestra está marcada para às 14h30 com o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, com o tema ‘De El Salvador à Canadá, como Bukele transformou a segurança do País’.
Ainda na quinta-feira (4/07), às 16h, Duliano Gomes vai apresentar a clínica ‘Tiro de Precisão’, no mesmo horário, ocorrerá a primeira mesa redonda da SHOT FAIR BRASIL deste ano com o tema ‘O passado, presente e o futuro do tiro esportivo no Brasil’. No debate nomes importantes como Giovanni Roncalli, Aline Kanyo, Felipe Wu, Guga Ribas, Schimitão, Lucas Roth, Geovana Meyer (atleta de Joinville SC vai estar nas Olímpiadas de Paris) e Marcelo Danfenback (LINADE).
O cerimonial oficial de abertura com a presença de autoridades e convidados será às 18h da quinta-feira (4/07).
Também na quinta-feira, às 19h teremos a Palestra Magna com Bene Barbosa e o tema ‘ Armas: a legislação desde o Brasil Império até os dias atuais e seus impactos’.
No segundo dia de conteúdo da Arena Shot Fair Brasil teremos três trabalhos simultâneos, todos com início às 17h com os temas:
‘A caça e manejo no Brasil: atualidade e perspectivas’. A mesa redonda será mediada por Álvaro Mouawad com a participação dos convidados Delano, Fernando Chiavenato, Daniel Terra, Cris Almeida, Matheus S’antanna, deputado Ismael Alexandrino e Vivian Bernal Gliosi.
‘A importância das armas de pressão no tiro esportivo, recreativo e tático’ será o tema que Diego Gonzalles vai apresentar na Arena Shot Fair Brasil na tarde de sexta-feira.
Outro conteúdo dos trabalhos simultâneos será apresentado por Luciano Lara, com o tema ‘Legítima Defesa Armada’.
Ainda na sexta-feira (05) os trabalhos serão finalizados com um dos painéis mais aguardados da SHOT FAIR BRASIL: ‘Legislação desarmamentista’, com Bene Barbosa, Fabrício Rebelo e Jonh Lott Junior.
No sábado (6/07), último dia da SHOT FAIR BRASIL, serão 08 conteúdos de tirar o fôlego.
O ‘TIROTEMAS’ desta edição será com Caritá e Gonzaga. Num verdadeiro ‘TIRO CURTO’, a platéia poderá interagir para indicar pautas, com início às 13h.
Também às 13h o professor João Neto vai falar sobre ‘Performance em balística terminal de munições de uso policial’.
Já às 15h, teremos no último dia da SHOT FAIR BRASIL, duas palestras e uma mesa redonda.
O ‘Papo Outdoor, preparação aventura’ será mediado por Celso Cavalini, com as participações de Júlio Lobo, Humberto Costa e Nilo Moreira.
Nas palestras das 15h do sábado, o experiente Gonzaga volta ao palco da Arena SHOT FAIR BRASIL para falar sobre a Fisiologia do Tiro e Régis Limana vai atualizar o tema ‘Segurança Familiar, atualização de protocolos para proteção do lar e do patrimônio’.
Duas clínicas e um painel vão encerrrar as atividades da 4ª edição da SHOT FAIR BRASIL.
Com início das 17h, João Bosco vai falar sobre ‘Restrição de calibres, com base na energia cinética. Isso faz sentido?’.
Paralelamente, Caritá retorna ao palco com a clínica ‘Fuzil de precisão e miras telescópicas’.
Finalizando a primeira temporada de conteúdos na Arena SHOT FAIR BRASIL, teremos o Painel ‘Vencendo a Burocracia: estratégias infalíveis para superar decisões desfavoráveis no SFPC e DFPC’, que será apresentado pelo casal Luciano e Michelle Lara.