Maior evento latino-americano de tiro esportivo, caça, atividades outdoor e aventura reunirá mais de 180 marcas, dentre os principais fornecedores de produtos e serviços para o setor, além de propor experiências imersivas para os visitantes.
Com o tema “Celebration”, a 5ª edição da Shot Fair Brasil, que acontece no período de 2 a 5 de julho de 2025, no Distrito Anhembi, em São Paulo, traz uma vasta gama de atividades para os visitantes:
Área de exposição: no espaço de 12 mil m2, a SHOT FAIR BRASIL – CELEBRATION passou de 120 para mais de 180 marcas expositoras das últimas novidades e tendências dos segmentos de tiro esportivo, equipamentos, caça, aventura, atividades outdoor e off road, trailers, cutelaria, equipamentos táticos, vestimentas e calçados.
- Parede de escalada: com 7 metros de altura.
- Circuito com facas: desafia o visitante a enfrentar uma trajetória onde elementos como cordas e papeis são cortados com facas de última geração.
- Arquearia: oferece a oportunidade de contato e experimentação de arco e flecha profissionais – esporte que também faz parte do circuito olímpico.
- Área de Airsoft: pista para o treino da modalidade esportiva que simula o ambiente militar para uma vivência estimulante e competitiva.
- Bushcraft: atividade de sobrevivencialismo, que envolve a convivência com a natureza utilizando habilidades tradicionais para subsistência, como construir abrigos, acender fogo e obter alimentos.
- Contato com atletas olímpicos e paralímpicos: estão confirmadas no evento a participação dos atletas Felipe Wu (atirador esportivo e medalhista olímpico brasileiro); Alexandre Galgani (atleta paralímpico de Tiro Esportivo); e Silvio Aguiar (atleta e psicólogo com especialização em Treinamento Psiconeurofisiológico de Atletas de Alto Rendimento).
- Espaço do autor: no qual os escritores independentes apresentam suas obras.
- Arena Mahrte Shot Fair Brasil: área de palestras e debates, qua contará com nomes como Bene Barbosa (especialista em Segurança Pública), Caritá e Gonzaga (Brothers in Arms), Luciano Lara (promotor de justiça criminal), Comandante Uirá Ferreira, Celso Cavallini (repórter de aventuras e apresentador de games radicais) e Richard Rasmussen (aventura) já confirmaram presença no evento, além dos internacionais Stephen Halbrook e John Lott Jr., especialistas sobre o direito universal das pessoas se defenderem.
Segundo os promotores, o evento deve superar a marca de 38 mil visitantes obtida em 2024, prevendo um incremento de 20% neste ano. Além disso, a organização prevê atingir a marca de R$ 140 milhões em negócios gerados, montante 55% superior ao registrado na edição anterior.