O assunto mulheres e armas tem espaço de destaque na SHOT FAIR BRASIL. Esta temática será difundida para ressaltar a importância do público feminino estar armado, preparado e seguro.

Nesta feira voltada às pessoas apaixonadas por armas, que acontece entre os dias 19 a 21 de agosto, na Expoville, em Joinville (SC), praticantes de tiro e instruturas de destaque irão compartilhar os conhecimentos sobre as técnicas para aproximar as mulheres das armas e difundir os conceitos de respeito, autoproteção e liberdade.

Julia Vitória
Julia Vitória

A instrutora de defesa pessoal e tiro, Júlia Vitória, vai ministrar a palestra no sábado, dia 20 de agosto, as 16 horas com o tema: “Defesa pessoal feminina – A importância de mulheres fortes e preparadas”. Criadora do SPA para mulheres: Soco, Porrada e Armas, ela ensina as alunas a se defenderem contra tentativas ou atos de violência.

Júlia é uma motivadora para que as mulheres estejam cada vez mais preparadas em técnicas de autodefesa e com conhecimento para lidar com arma de fogo. Neste trabalho, ela vai destacar que sempre é melhor estar prevenida do que reagir sem preparo.

Nos seus cursos que ministra em Goiânia, Júlia ensina as posturas que as mulheres devem adotar para evitar agressões, ressaltando a importância do conhecimento de técnicas de defesa e quebrando a barreira do medo no uso das armas.

Quem também estará presente na SHOT FAIR BRASIL é a major da Polícia Militar de Santa Catarina, Juliana Lopes.  Instrutora de armamento e atleta de tiro, ela ministra aula de defesa para mulheres em todo o Brasil.

Major Lopes
Major Lopes

No evento, a major vai palestrar no sábado, dia 21 de agosto, as 14 horas, o tema: “Mulheres no Tiro: De onde viemos? Para onde iremos?”. Nesta abordagem, a especialista vai desmistificar e contextualizar um cenário de que nunca houve nada que impedisse a mulher de praticar tiro, a não ser a própria vontade dela.

Com um curso em que apresenta metodologias e uma didática própria voltada às mulheres, ela destaca a qualidade do desempenho técnico do público feminino quando se insere no mundo das armas.

“Neste trabalho de ensinamentos faço primeiro a mulher se apaixonar por esse mundo, para depois estimulá-la a participar de competições e ir aumentando seu conhecimento e interesse por armamentos. Assim ela vai conhecer o sagrado feminino a partir do poder da pólvora. Esse conhecimento é libertador para as mulheres”, destaca a major Lopes.

A SHOT FAIR BRASIL acontece entre os dias 19 e 21 de agosto, na Expoville, e Joinville (SC). Confirma a programação de palestras no site https://shotfairbrasil.com.br/programacao/

O evento tem o patrocínio master da ASCGuns, CBC, Springfield Armory e Taurus (cota Calibre .50BMG), Cervejaria ANBIER, Glock, Hangar 33 e Morigi Bullets (Calibre 5.56), Dr. Fedder, 3 Gun Nation Brasil e CATE Valenti (cota 9MM).  A realização é da Planeventos Eventos Corporativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *