A autoproteção é uma das principais razões para o uso de uma arma. O direito de defender a vida, a família e a propriedade é um fundamento defendido por quem é apaixonado por armamentos.

Mas essa proteção exige conhecimento e preparo técnico para que ninguém seja vítima. Na SHOT FAIR BRASIL, feira que acontece entre os dias 19 e 21 de agosto na Expoville, em Joinville (SC), uma das oficinas agendadas, e com público lotado, é a do instrutor de tiro e defesa Marcelo Esperandio.

Ele registrou o curso “Home Defense” para ministrar workshops sobre fundamentos e atos de proteção que o morador deve ter no lar para proteger as pessoas e os bens pessoais. As técnicas formam aprimoradas na sua experiência como policial civil em Santa Catarina e em diversas unidades policiais do Brasil e nos Estados Unidos.

Devido ao grande interesse pelo tema, duas oficinas de Esperandio estão lotadas na feira. Foi aberta uma turma extra para as 14 horas de sábado, dia 21 de agosto. Os interessados devem entrar no site da SHOT FAIR BRASIL para se adquirir os ingressos, no espaço da programação https://shotfairbrasil.com.br/programacao/

Durante a apresentação, Esperandio cria um ambiente que simboliza uma residência. Ele usa o pessoal da plateia para fazer o papel do dono da casa e orienta como deve se proteger em caso de invasão de bandidos.

“Esse curso que desenvolvi está muito procurado em todo o Brasil. Vou aproveitar a feira para lançar a versão digital deste treinamento. O interesse das pessoas em conhecimento para uma melhor proteção está crescendo muito”, comenta o especialista.

Esperandio compartilha duas dicas que são importantes na defesa do lar e da vida. Ele se inspira em filmes para explicar. Um deles é o “Sexta-feira 13”. Neste roteiro de terror, aqueles que saem de casa morrem pelo assassino. Por isso, o policial destaca que nunca se deve deixar a casa para defendê-la. A segunda é a regra vem do filme “300 de Esparta”.

O policial civil cita esse enredo histórico, que reproduz a vitória grega contra os persas, a partir da tática de criar um ponto forte de defesa concentrada para canalizar a atenção do invasor e fazer com que ninguém passe pela sua porta ou corredor.

A SHOT FAIR BRASIL tem o patrocínio master da ASCGuns, CBC, Springfield Armory e Taurus (cota Calibre .50BMG), Cervejaria ANBIER, Glock, Hangar 33 e Morigi Bullets (Calibre 5.56), Dr. Fedder, 3 Gun Nation Brasil e CATE Valenti (cota 9MM).  A realização é da Planeventos Eventos Corporativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *