Você sabe como proceder se por acaso ocorrer algum ferimento por arma de fogo com seu amigo, familiar ou com você mesmo?

A SHOT FAIR BRASIL apresenta numa das palestras, a temática de ação rápida para evitar uma perda de vida em caso de algumas situações de dano físico causado por armamento.

O policial militar de Santa Catarina, Rodrigo Maia, é socorrista com 17 anos de experiência na profissão. Durante a feira, ele vai ministrar a palestra “Ferimento por arma de fogo: o que fazer quando a vítima for você!”.

Essa capacitação acontece no sábado, dia 21 de agosto, as 15 horas, e tem como diretriz os protocolos de Atendimento Pré-hospitalar de Combate (APH), totalmente imprescindíveis para salvar uma vida antes da chegada do socorro médico.

Maia ressalta que o atirador deve ter esse conhecimento porque numa se sabe o que pode ocorrer, mesmo num cenário de tranquilidade. “Uma arma pode falhar, pode haver algum acidente ou disparo acidental que cause um ferimento grave. Por isso é importante ter conhecimento e calma para salvar uma vida, em um curto espaço de tempo”, ressalta.

Uma das dicas primordiais em situação crítica é estancar o sangramento, usando torniquete, bandagem ou até mesmo o dedo para impedir a perda de sangue. Depois, chamar o socorro especializado.

Maia realiza cursos de resgate e simulados de APH em combate em que ajuda a capacitar colegas policiais em todo o País e vai passar parte deste conhecimento na feira.

A SHOT FAIR BRASIL acontece entre os dias 19 e 21 de agosto, na Expoville, e Joinville (SC). Confirma a programação de palestras no site https://shotfairbrasil.com.br/programacao/

O evento tem o patrocínio master da ASCGuns, CBC, Springfield Armory e Taurus (cota Calibre .50BMG), Cervejaria ANBIER, Glock, Hangar 33 e Morigi Bullets (Calibre 5.56), Dr. Fedder, 3 Gun Nation Brasil e CATE Valenti (cota 9MM).  A realização é da Planeventos Eventos Corporativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *