Quem aprecia armas de fogo sabe muito bem que a quantidade de informações voltadas para a melhoria de técnicas de disparo, o conhecimento sobre a diversidade de calibres e munições e das táticas para uma melhor uma performance de tiro, nunca são demais.

A SHOT FAIR BRASIL proporciona ao visitante um cardápio de difusão de expertises, apresentadas por instrutores especializados e com currículos de peso, que vão compartilhar aos visitantes muitos fundamentos para melhorar o despenho no tiro e se apaixonar ainda mais deste mundo de metal, pólvora e fogo.

Na programação da feira, que acontece entre os dias 19 e 21 de agosto, na Expoville, em Joinville (SC), os participantes da SHOT FAIR BRASIL vão saber detalhes técnicos sobre o mundo da balística, com a palestra do perito Criminal Oficial da Polícia Civil de Minas Gerais, João Bosco.

Na sexta-feira, dia 20, as 17 horas, este especialista fala sobre o tema “Incapacitação por tiro: mitos e verdades”. Ele apresenta todo o conhecimento técnico da letalidade das armas e munições. “Vou explicar os verdadeiros fatores que definem a incapacitação”, diz.

Falando em munições, as técnicas de recargas serão temas de duas oficinas na SHOT FAIR BRASIL. Também na sexta-feira (20/08), as 17h30,  o atirador Mauro Fanelli, vai falar para a plateia sobre técnicas da recarga de precisão.

Esse trabalho exige conhecimento de detalhes  do funcionamento da arma, do material utilizado e, principalmente, de ações padronizadas para que não haja desequilíbrio na composição da recarga.

Fanelli salienta que são muitos os detalhes técnicos que fazem a diferença no resultado do tiro. O mapeamento de carga é primordial, porque cada arma é diferente da outra. “O excesso de carga interfere na precisão e estraga o cartucho”, comenta.

No sábado (21/08), será a vez do promotor de Justiça e também especialista nesta arte da recarga, Luciano Lara, a apresentar o tema “Be-a-Bá da Recarga”.

No evento ele vai sortear uma prensa Lee Tipo C, entre os participantes. Ele detalhar vários aspectos deste procedimento, desde a preparação do estojo a até a montagem da munição, escolha de prensa, das matrizes, como melhor armazenar os materiais.

“É um processo que envolve ciência e arte. Tem que ter alguns cuidados para não ocorrer problemas, mas quem se envolve nisso vai ver que é uma atividade prazerosa”, descreve.

Enfim, informações para quem gosta de saber mais sobre esse mundo das armas e munições sempre são bem-vindas.

A programação de palestras, painéis e workshops está disponível no site https://shotfairbrasil.com.br/programacao/

A SHOT FAIR BRASIL acontece entre os dias 19 e 21 de agosto, na Expoville, e Joinville (SC). O evento tem o patrocínio master da ASCGuns, CBC, Springfield Armory e Taurus (cota Calibre .50BMG), Cervejaria ANBIER, Glock, Hangar 33 e Morigi Bullets (Calibre 5.56), Dr. Fedder, 3 Gun Nation Brasil e CATE Valenti (cota 9MM).  A realização é da Planeventos Eventos Corporativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *