Na SHOT FAIR BRASIL, os visitantes poderão conhecer algumas técnicas que são direcionadas para aficionados em melhorar o desempenho no tiro e que são usadas por profissionais da área de segurança.

Esse privilégio pode ser adquirido na palestra com o especialista em área de segurança, com treinamento internacional, Sandro Meneses. Ele também é instrutor para equipes de operações especiais e para empresas de segurança privada.

No sábado, dia 21 de agosto, as 14 horas, ele ministra o workshop “A Velha Escola e as novas tendências técnicas”. Nesta explanação ele vai interagir com o público e mostrar algumas técnicas usadas na sua formação clássica de atirador e algumas mudanças usadas no cenário atual de confronto e defesa.

Segundo Meneses, as técnicas antigas ainda são muito usuais. Foram criadas algumas situações diferenciadas, porém ele usa os conhecimentos bases da sua formação e os aperfeiçoamos da atualidade, conforme a necessidade do ambiente.

“Mostramos que como a empunhadura não mudou, pode ter algumas formatações diferentes, mas a base é a mesma. Não adianta criar o bonito. Tem que ter uma postura que seja eficaz dentro da realidade de confronto e a pessoa volte viva para casa. Além disso, não adianta usar técnicas desempenhadas em outros países, se ela não é aceita na nossa realidade jurídica”, explica o especialista.

Outras dicas serão difundidas pelo Presidente da Confederação Brasileira de Tiro Defensivo e Caça (IDSC Brasil), Sérgio Bitencourt. Ele ministra o workshop na sexta-feira, dia 20, as 17 horas para falar sobre a modalidade de tiro IDSC (International Defensive Shooting Confederation), que é uma prática de defesa pessoal com simulação de realidade aos praticantes.

Esse treino exige técnica e precisão nas ações de defesa. Bitencourt vai ressaltar a importância do preparo e conhecimento dos praticantes nesta modalidade, que está em crescimento, e conta com um pouco mais de três mil atletas, com clubes especializados na maioria das regiões do País.

A programação de palestras, painéis e workshops está disponível no site https://shotfairbrasil.com.br/programacao/

A feira

A SHOT FAIR BRASIL inicia na próxima quinta-feira, dia 19 de agosto, e vai até sábado, dia 21, na Expoville, em Joinville. São mais de 50 expositores, distribuídos em mais de 20 mil metros quadrados destinados às marcas nacionais e internacionais na área de armamentos e munições, com muita tecnologia e inovação envolvidas.

O evento tem o patrocínio master da ASCGuns, CBC, Springfield Armory e Taurus (cota Calibre .50BMG), Cervejaria ANBIER, Glock, Hangar 33 e Morigi Bullets (Calibre 5.56), Dr. Fedder, 3 Gun Nation Brasil e CATE Valenti (cota 9MM).  A realização é da Planeventos Eventos Corporativos.